Faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão 2024, a próxima temporada ganha muito espaço no dia a dia. Ainda mais no Grêmio e se tratando do futuro do técnico Renato Portaluppi. Ao final do ano, a tendência é que o treinador não permaneça e com isso, seu novo destino, é uma grande incógnita.
Ou era. Em 2025, Renato é nome forte para comandar o Corinthians. Depois da eliminação na Copa Sul-Americana, Ramon Díaz ficou ainda mais pressionado e o que parecia uma possibilidade está próximo de virar uma realidade, ou seja, a sua demissão.
Com isso, o nome do técnico gremista é forte nos bastidores paulistas. De acordo com o repórter de GZH, Eduardo Gabardo, Renato recebeu do Corinthians um contato para deixar o Grêmio na metade de 2024, mas preferiu sequer abrir conversas, optando em ficar em Porto Alegre.
A atualiazação sobre a situação de Kannemann no Grêmio
Além do time alvinegro, o Cruzeiro também tentou a contratação de Renato. Com a mesma resposta, a Raposa preferiu a contratação de Fernando Diniz, técnico que levou o clube a final da Copa Sul-Americana no próximo dia 23.
Grêmio já procura novo técnico
Mesmo que na última rodada ainda se tenha a dúvida sobre a permanência de Renato, o Grêmio já vasculha o mercado. Em busca de um novo técnico, além de conversas programadas pelo próprio clube, nomes são sugeridos a direção. Entre uma ou outra possibilidades, alguns descartes já foram feitos.
Crespo, por exemplo, atual comandante do Al-Ain, não interessa. Demichelis e Pedro Caixinha são vistos com bons olhos. Tite e Vojvoda são sonhos. Portugueses como José Peseiro e Rui Vitória também estão sendo analisados.
SÁBADO DE TREINO! 🇪🇪⚽️ Chegamos de viagem no final da manhã e já iniciamos os preparativos para o próximo compromisso pelo #Brasileirão2024!
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 2, 2024
Leia em https://t.co/LRFsVgs6ap