Com passagem recente pelo Grêmio, o atacante JP Galvão marcou o seu primeiro gol pelo seu novo clube na segunda divisão da Inglaterra. Defendendo o Hull City, o centroavante tenta retomar a carreira depois de uma passagem apagada pelo Grêmio.
Logo após deixar o Tricolor, JP Galvão retornou ao Fenerbahçe, clube que era detentor de seus direitos, no entanto, o atleta estava fora dos planos de José Mourinho, técnico da equipe e, por isso, teve seu contrato rescindido.
Neste final de semana, O Hull City de JP Galvão recebeu o Portsmouth, em casa, pela 13ª rodada da segunda divisão inglesa. A partida terminou empatada em 1 a 1, com o centroavante ex-Grêmio marcando o único gol de seu time no confronto.
Desde que chegou, JP Galvão soma cinco jogos com a camisa do Hull City, sendo titular em duas oportunidades e marcando um gol. O atleta ainda não venceu pelo novo clube, com 3 empates e 2 derrotas nos cinco jogos que esteve em campo.
Veja o primeiro gol de JP Galvão pelo Hull City:
🇩🇿x🇮🇹#hcafc
— Hull City (@HullCity) November 3, 2024
JP Galvão teve passagem conturbada no Grêmio
Contratado na metade do ano passado, por empréstimo junto ao Fenerbahçe, da Turquia, JP Galvão teve oportunidades no Grêmio, com 45 jogos disputados e apenas 3 gols marcados. Após sua saída no Grêmio, o atacante conversou com o jornalista Duda Garbi e desabafou sobre sua passagem pelo Tricolor.
”Acho que a minha situação no Grêmio não foi essa uma parte crucial, mas muitas outras coisas. Eu gosto de acabar todos os jogos e pensar no que eu fiz de errado e no que eu poderia ter feito de melhor, então a minha saída do Grêmio hoje, é óbvio que com tudo que aconteceu, eu não me perco com tudo que aconteceu, eu tento focar no que o JP poderia ter feito de melhor. Então eu vou mal comigo mesmo, que foi uma das conversas que eu tive com o Renato lá no começo do Gauchão, a gente conviveu ele me conhece, ele me chamou e falou: ‘João você tem que parar de se cobrar tanto assim, você não vai chutar dez bolas no gol e vai fazer dez gols, mas você quer fazer os dez gols e enquanto você não consegue você fica p*** com você mesmo", desabafou.