O Grêmio está estruturando o elenco para a próxima temporada e um jogador "esquecido" do grupo não deve ter contrato rescindido e já conta com outros planos visando o ano de 2025 que, de qualquer forma, deve ser longe da Arena.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, do portal Gaúcha ZH, o Tricolor não deve rescindir o contrato com o meia Nathan Pescador, apesar do atleta não entrar em campo desde agosto e estar totalmente fora dos planos da diretoria para 2025.
Com contrato até dezembro de 2025 com o Tricolor, a rescisão de Nathan seria de um custo elevado e o Grêmio não prioriza esse tipo de negócio. A solução encontrada nos bastidores é a possibilidade de empréstimo do jogador.
O Grêmio procura um time interessado em Nathan para que ele possa jogar na próxima temporada e, mais do que isso, para que o Grêmio não precise pagar a totalidade dos vencimentos do jogador ao longo do ano.
Troca passes e finaliza! ⚽️🇪🇪 pic.twitter.com/5y10Icp6zI
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 2, 2024
Nathan teve propostas para deixar o Grêmio
Na janela do meio do ano, Nathan foi procurado por clubes da Série A e Série B do Campeonato Brasileiro, no entanto, optou por permanecer com a camisa do Grêmio na temporada. Santos, Goiás e Criciúma foram alguns times que sondaram o jogador.
Vale lembrar que desde a chegada de Monsalve, Nathan perdeu ainda mais espaço no time do Grêmio. O meia vem lutando por minutos em campo, mas se aproxima de completar três meses sem entrar em campo em uma partida oficial.