O atacante Braithwaite, grande sensação do Grêmio na temporada, falou sobre a sua escolha pelo Tricolor e justificou os motivos para atuar no Brasil. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o centroavante gremista falou sobre a desistência de atuar na Grécia para defender o Imortal.
Braithwaite revela que desde o primeiro contato que teve com o Grêmio ele sabia que existiria uma conexão com o clube gaúcho. Mesmo com a negociação avançada com o Olympiacos, da Grécia, ele optou por atuar no Tricolor.
“Desde o primeiro contato com o Grêmio, tinha essa sensação no meu coração de que havia conexão, de que seria o melhor destino na minha vida naquele momento. Mas queria esperar, estávamos negociando, eu fui para a Grécia. (…) Estava tudo preparado, meu contrato pronto para assinar, mas havia um problema com o meu representante e o clube (Olympiacos). Nada a ver comigo. E, depois desse momento, fui a Barcelona, e depois ao Grêmio. Era como se Deus estivesse me empurrando para ir ao Grêmio”, garantiu.
O jogador que decepcionou nos bastidores do Grêmio https://t.co/km3MCKX93o
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) November 5, 2024
Braithwaite é destaque do time do Grêmio
Desde que chegou, Braithwaite se mostrou determinado a ser um jogador diferenciado e protagonista com a camisa do Grêmio. O dinamarquês rapidamente se tornou titular da equipe de Renato e se destaca pelos gols marcados.
O jogador de 33 anos marcou o primeiro gol do Tricolor diante do Fluminense, na última rodada do Cameponato Brasileiro e chegou ao seu sexto gol pelo Grêmio, atuando em 14 partidas desde que chegou ao Brasil.