Um novo treinador é o principal assunto nos bastidores do CT Luiz Carvalho. Ao longo desta terça-feira (05) mais um nome surgiu: Luís Castro no Grêmio. A informação é do repórter da rádio Bandeirantes, Bruno Soares, em seu canal do YouTube. De acordo com o jornalista, o nome do técnico português é avaliado pelo clube.
Contudo, aos 63 anos, o ex-comandante do Al-Nassr, da Arábia Saudita, não é o ficha um do Tricolor. Outros nomes estariam a frente na possiblidade de substituir Renato Portaluppi, em 2025. Além de Castro, pelo menos outros 6 nomes já estão em constante avaliação para ocupar o cargo em caso de decisão de mudança oficialmente ao fim do Campeonato Brasileiro de 2024.
Nomes como de Crespo, Demichelis, Vojvoda, Tite, entre outros, estão em avaliação. A ideia do Grêmio é reformular não só parte do elenco de jogadores, mas também a comissão técnica para o próximo ano.
Luís Castro e seus números na carreira
Cotado também no Corinthians, o técnico português estava no futebol saudita. Comandando o time de Cristiano Ronaldo, Luís Castro ficou no banco de reservas 54 vezes com 36 vitórias, 9 empates e 9 derrotas.
Bem quisto no Brasil, o treinador comandou o Botafogo por um ano e meio. Foram 81 partidas com 41 vitórias, 15 empates e 25 derrotas. Vale lembrar que o técnico só deixou o Glorioso pela proposta financeiramente indiscutível da Arábia. Na oportunidade Castro era o líder do Campeonato Brasileiro de 2024. Título que a equipe carioca viria a perder para o Palmeiras e ainda terminaria a competição atrás do Grêmio de Luís Suarez que acabou vice-campeão.