A temporada 2024 está longe de ser a ideal. Somado a eliminações e um Campeonato Brasileiro irregular, o Grêmio ainda sofreu com insucessos envolvendo seus atletas. Um destes casos é diretamente ligado a um dos principais investimentos feitos pelo clube no ano.
De acordo com o repórter da Rádio Imortal, César Fabris, durante o programa "Futebol Alegria do Grêmio", Pavón tem decepcionado nos bastidores. Com investimento na casa dos 4 milhões de dólares por 85% dos direitos do jogador, a falta de empenho e a desmotivação não tem agradado.
Grêmio hoje: o clube que quer Nathan Pescador para 2025
Novamente com dores musculares, o atleta voltou a ser desfalque nas partidas do Tricolor. Vale lembrar que o jogador vem de um longo período de inatividade após uma lesão sofrida na eliminação gremista na Copa Libertadores diante do Fluminense.
Aos 28 anos, Pavón acumula com a camisa do Grêmio 31 jogos disputados. O atleta tem 5 gols marcados e 7 assistências. Foram 16 jogos disputados no Brasileirão, 4 na Libertadores, 3 na Copa do Brasil e outros 8 no Gauchão, onde o clube se sagrou campeão.
Grêmio deve ter mudanças no time contra o Palmeiras
Pavón ainda não deve ser opção. Com um novo desconforto muscular o jogador deve ficar de fora do duelo diante do Palmeiras. Contudo, isso não significa que o time não irá mudar. Renato deve promover a volta de um armador ao time.
Cristaldo ou Monsalve devem começar o jogo contra o adversário paulista, no Allianz Parque. A bola rola na próxima sexta-feira (08), 21h30, pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio acumula neste momento 39 pontos e está na 11ª posição do Brasileirão.