O Grêmio tem preocupação nos bastidores para o jogo diante do Juventude, na Arena. Três jogadores ligaram sinal de alerta no ambiente gremista para o duelo contra o rival gaúcho, marcado para o dia 20 de novembro, válido pelo Campeonato Brasileiro.
O volante Villasanti e os atacantes Soteldo e Aravena foram convocados para defenderem a seleção paraguaia, venezuelana e chilena, respectivamente, em partidas válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Mesmo com o Brasileirão parando durante a Data FIFA, as convocações podem impactar diretamente no enfrentamento do Grêmio diante do Juventude.
Luís Castro no Grêmio? O que sabemos sobre a possibilidade
O segundo compromisso dos três jogadores por suas respectivas seleções acontecerá no dia 19 de novembro e no dia seguinte o Tricolor Gaúcho retomará as partidas. Por conta de questão de logística, existe chance concreta que Villasanti, Aravena e Soteldo não fiquem disponíveis contra o Juventude.
Nos bastidores, o Grêmio trata a partida como "final de Copa do Mundo" e não descarta elaborar logística especial, inclusive, fretando voo para contar com o trio de estrangeiros. Além de Villasanti, Aravena e Soteldo, Nathan Fernandes e Igor Serrote também foram convocados para treinos na Granja Comary, em Teresópolis, junto à seleção brasileira sub-20.