Hernán Crespo, técnico que teve passagem recente pelo São Paulo, foi especulado recentemente no Grêmio e tomou uma decisão importante na carreira. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, especializado no mercado da bola, o treinador pediu demissão do seu atual clube, o Al Ain.
Segundo informação divulgada pelo jornalista, o treinador teria pedido demissão após a derrota do seu time para o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Os dois times se enfrentaram pela Liga dos Campeões da Ásia, onde Crespo foi campeão com o Al Ain no ano passado.
"[EXCLUSIVO] Hernán Jorge Crespo não é mais o técnico do Al Ain. O argentino pediu demissão após a derrota para o Al Nassr. No ano passado, eles venceram a Liga dos Campeões Asiáticos.", escreveu o jornalista.
Caso se confirme a saída do treinador, Crespo deixa o Al Ain, dos Emirados Árabes, depois de aproximadamente duas temporadas, com 49 jogos, 22 vitórias, sete empates e 20 derrotas. Antes, treinou o Al-Duhail, do Catar, onde fez 50 jogos, com 35 vitórias, 8 empates e apenas 7 derrotas.
🚨[EXCLUSIVO] Hernán Jorge Crespo no es más el entrenador del Al Ain.
— César Luis Merlo (@CLMerlo) November 6, 2024
*️⃣El argentino presentó la renuncia después de la derrota frente al Al Nassr. El año pasado había ganado la Liga de Campeones de Asia. pic.twitter.com/wBCisdkels
Grêmio com indefinição para 2025
O fato é que o Grêmio ainda sonda diversos nomes para o mercado da bola, como o ex-técnico do Botadogo, Luís Castro. O Tricolor deve selar a saída de Renato Portaluppi no final do ano e, com isso, buscar um novo treinador.
Hernán Crespo é um dos profissionais sondados pela diretoria, mas sem nenhum contato oficial feito até o momento. A definição, tanto de treinador como de novos jogadores, deve começar somente após o término do Campeonato Brasileiro.