A mudança de fotografia do clube para 2025 está se aproximando de acontecer. Para próxima temporada, o Grêmio mudará não só a sua comissão técnica, mas também nomes dentro do seu elenco que disputará as competições no último ano da gestão do presidente Alberto Guerra.
Sendo assim, de acordo com o repórter da Rádio Bandeirantes, Bruno Soares, o clube tem uma estratégia definida na busca de contratações. Para reforçar o seu elenco, o departamento de futebol gremista deve procurar atletas em fim de contrato.
Luis Castro no Grêmio? O que sabemos sobre a possibilidade
O objetivo é pagar pelos vencimentos dos jogadores, mas não pela transferência em si. Em 2024 o clube gastou um pouco mais de R$ 86 milhões em contratações e deve ter de baixar esse investimento se não houver injeção de novas receitas.
Além disso, o clube terá de baixar a folha salarial que nesta temporada bateu a casa dos R$ 16 milhões mês. Tudo isso pelo baixo desempenho no Brasileirão e também nas copas do Brasil e Libertadores ao longo do ano.
O sistema de defesa do Grêmio deve ser o principal setor reforçado. A ideia do departamento de futebol é contratar no mínimo 8 jogadores para zaga, laterais, gol e também volante. Vale lembrar que muitos atletas deste setor também deixarão o clube, são eles: Reinaldo, Geromel, Rodrigo Caio, Fábio, Rafael Cabral entre outros.
O setor ofensivo onde o Grêmio ainda pensará o futuro de Diego Costa e Soteldo ficará para um segundo momento. A ideia gremista é de que os reforços para as funções de ataque já foram contemplados com Aravena, Arezo, Monsalve e Braithwaite.