A montagem do elenco do Grêmio não teve o melhor planejamento possível, conforme conta o narrador Pedro Ernesto Denardin em sua coluna opinativa desta quinta-feira (07), no portal GZH, onde destaca os problemas defensivos do time de Renato.
Segundo ele, a defesa é onde mais se acentuam os problemas da temporada, destacando que alguns jogadores do sistema defensivo não teriam mais condições de atuar em alto nível, citando Geromel, Kannemann e Rodrigo Caio.
"A defesa é onde os problemas mais se acentuam neste momento. Kannemann e Geromel não foram dispensados porque tiveram um desempenho histórico da melhor qualidade. Só que eles acabaram para o futebol. O brasileiro já disse que se aposenta ao fim da temporada, e o argentino vai para a segunda cirurgia de quadril. Aí veio Rodrigo Caio, que não consegue jogar", escreveu.
Pedro Ernesto ainda criticou os laterais, citando Fabio de um lado e Reinaldo de outro. "Na lateral direita, tem Fabio se aposentando. Na esquerda, há Reinaldo e sua histórica dificuldade na marcação", finalizou o narrador.
Grêmio realiza contato por Rodrigo Caetano para 2025; saiba detalhes https://t.co/24DSRjHtLy
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) November 7, 2024
Kannemann se sacrificou pelo Grêmio
Segundo Renato Portaluppi, em entrevista para GZH, Kannemann vinha sofrendo com as dores e pedindo para trabalhar pelo Grêmio. O defensor, no entanto, terá que passar por uma cirurgia no quadril. De acordo com Renato, Kannemann vinha "fazendo de tudo" para estar à disposição.
"Ele vai ser operado e volta só no ano que vem. Ele fez de tudo. Tive conversa muito franca com ele antes mesmo da nossa viagem ao Rio e me falou: "Vou fazer de tudo. Vou ficar aqui esses dias, vou treinar para estar à disposição para esta reta final, para estar todo mundo junto". Eu agradeci, mas na volta ele foi treinar e o problema que ele teve de um lado, agora ele tem do outro. Então, vai ter que fazer essa cirurgia para corrigir como corrigiu a primeira. É uma coisa que ele movimenta o corpo e dói muito o quadril", revelou.