Renato revela “sacrifício” de jogador pelo Grêmio
'}}

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista recente para o portal GZH e falou sobre um jogador que se sacrificou pelo Grêmio nesta temporada, como já fez em outras oportunidades pensando no clube gaúcho.

Segundo o treinador, Kannemann vinha sofrendo com as dores e pedindo para trabalhar pelo Grêmio. O defensor, no entanto, terá que passar por uma cirurgia no quadril. De acordo com Renato, Kannemann vinha "fazendo de tudo" para estar à disposição.

"Ele vai ser operado e volta só no ano que vem. Ele fez de tudo. Tive conversa muito franca com ele antes mesmo da nossa viagem ao Rio e me falou: "Vou fazer de tudo. Vou ficar aqui esses dias, vou treinar para estar à disposição para esta reta final, para estar todo mundo junto". Eu agradeci, mas na volta ele foi treinar e o problema que ele teve de um lado, agora ele tem do outro. Então, vai ter que fazer essa cirurgia para corrigir como corrigiu a primeira. É uma coisa que ele movimenta o corpo e dói muito o quadril", revelou.

A nota do Grêmio sobre Kannemann

O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o zagueiro Walter Kannemann será submetido, na próxima quinta-feira, a uma videoartroscopia no quadril direito, para tratamento de uma síndrome do impacto femoro-acetabular.

Kannemann foi submetido ao mesmo tratamento em dezembro de 2021, para tratamento da síndrome no quadril esquerdo. Na ocasião, o zagueiro se recuperou em cinco meses e, desde abril de 2022, disputou quase 100 partidas pelo Grêmio. Nesse período, o atleta foi acompanhado pelos médicos e fisioterapeutas do Grêmio em um trabalho constante de fortalecimento do quadril.

Por ser uma síndrome de origem genética, Grêmio e Kannemann sempre estiveram cientes dos riscos de o zagueiro relatar dores no lado oposto ao operado há três anos. A sequência de jogos alcançada nessa temporada, na qual Kannemann atuou 31 vezes, fez com que aparecesse o desconforto e, após exames e avaliações, o DCSP, junto do jogador, concluiu que o procedimento é a opção mais eficaz, projetando o retorno aos campos e a prática do futebol sem limitações.

O procedimento será realizado no Hospital Moinhos de Vento, pela equipe do especialista Anthony Yepes e com acompanhamento de um profissional do Clube. O tempo estimado de retorno aos gramados é de aproximadamente cinco meses.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

'}}
A montagem do elenco do Grêmio não teve o melhor planejamento possível, conforme conta o narrador Pedro Ernesto Denardin em...
'}}
O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista recente para o portal GZH e falou sobre um jogador que se sacrificou pelo...
'}}
O craque Neto, apresentador do Donos da Bola da TV Band e ex-jogador de futebol, falou sobre um titular do...
'}}
O projeto 2025 está em andamento nos bastidores do Tricolor Gaúcho. Além de mudar a comissão técnica, hoje comandada por...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.