O sonho de ter um técnico português pode custar bem caro. Isso, em especial, se ele for Luís Castro. Alvo do Grêmio, o treinador que estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita, quer um milionário salário para voltar ao Brasil como comandante em 2025.
Cotado também no Corinthians, o ex-técnico do Botafogo definiu o quanto quer ganhar. De acordo com informações apuradas pela reportagem, o treinador quer ganhar algo na casa dos R$ 3 milhões mês para assumir um clube no país na próxima temporada.
Grêmio realiza consulta por Rodrigo Caetano; saiba os detalhes
Em comparativo com o atual técnico gremista, Renato Portaluppi, o treinador pede o dobro. Vale lembrar que a saída de Luís Castro do Brasil para o futebol saudita esteve diretamente relacionada aos ganhos do técnico que recebeu uma grande proposta para deixar o país.
É importante destacar que a grande pedida do português já era imaginada pela direção Tricolor. Mesmo que na lista de opções, o comandante já não era o ficha um pelos seus vencimentos que eram considerados bastante elevados visando um novo técnico na temporada 2025.
Além do técnico português, outros nomes foram oferecidos e estão na lista do Grêmio. Crespo, por exemplo, livre no mercado já decidiu que tem prioridade de seguir fora do mercado Sul-Americano. Matías Almeyda, atualmente no AEK, é uma opção.
Demichelis, Pedro Caixinha, Tite, Vojvoda e outros nomes também estão em análise nos bastidores do Tricolor. É importante ressaltar, porém, que a decisão sobre o futuro de Renato Portaluppi, no Grêmio só será tomada ao fim do Brasileirão.