Em meio ao momento de críticas pelas recentes atuações do time e preocupação pela proximidade com a zona de rebaixamento, o Tricolor Gaúcho tem aspecto a comemorar nos bastidores. O Grêmio recebeu notícia positiva na última quinta-feira (07) com relação ao meia Miguel Monsalve.
A boa notícia que o Grêmio recebeu referente a Monsalve
Comandante da seleção colombiana, o técnico Néstor Lorenzo anunciou a convocação para os confrontos diante do Uruguai e do Equador, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e que acontecerão nos dias 15 e 19 de novembro, respectivamente.
Reserva do Grêmio nos últimos compromissos da equipe na temporada, Monsalve não foi convocado para defender a seleção colombiana e, desta forma, ficará à disposição para o duelo frente ao Juventude, na Arena, após o período da data FIFA.
Tite vira favorito para assumir o Grêmio em 2025
Inclusive, existe a possibilidade de Monsalve ganhar chance como titular na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota para o Palmeiras, o técnico Renato Portaluppi prometeu publicamente que o Tricolor Gaúcho terá uma escalação mais ofensiva diante do Juventude.
"Dependendo do jogo, do adversário e do que a gente precisa eu sempre vou colocar uma equipe em campo. Como falei para o meu grupo, tem horas e horas pra jogar de uma forma e pra jogar de outra forma. Agora a gente tem o Juventude em casa e provavelmente é óbvio que vamos mudar a nossa maneira de jogar, até porque jogando em casa, diante da nossa torcida, precisamos da vitória. Com certeza vamos colocar uma equipe mais ofensiva", declarou o comandante gremista.