O Tricolor Gaúcho vai apresentar novidades no time. Depois de dois jogos com postura priorizando a marcação, o Grêmio terá uma equipe ofensiva diante do Juventude, pelo menos foi a promessa do técnico Renato Portaluppi no microfone.
A promessa do técnico do Grêmio diante do Juventude
Depois da derrota diante do Palmeiras no Allianz Parque, o comandante gremista explicou as seguidas mudanças que vem realizando na escalação e projetou o duelo contra o Juventude, após a data FIFA. O treinador também fez promessa clara aos torcedores: o Grêmio será mais ofensivo.
"Dependendo do jogo, do adversário e do que a gente precisa eu sempre vou colocar uma equipe em campo. Como falei para o meu grupo, tem horas e horas pra jogar de uma forma e pra jogar de outra forma. Agora a gente tem o Juventude em casa e provavelmente é óbvio que vamos mudar a nossa maneira de jogar, até porque jogando em casa, diante da nossa torcida, precisamos da vitória. Com certeza vamos colocar uma equipe mais ofensiva", declarou o técnico do Grêmio.
Mesmo com a promessa pública, a comissão técnica não deve ter à disposição grandes opções para o ataque. Soteldo e Aravena foram convocados para defenderem suas respectivas seleções em compromissos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo e não devem retornar a tempo.
Tite vira favorito para assumir o Grêmio em 2025
Nathan Fernandes, juntamente com Igor Serrote e José Guilherme, foi chamado para treinar com a seleção brasileira sub-20 na Granja Comary até o dia 19 de novembro, entretanto existe otimismo em contar com o atacante dentro do prazo por conta da proximidade de Teresópolis com Porto Alegre.