A mudança para próxima temporada parece mesmo estar encaminhada. Renato tem os últimos dias contados no Grêmio e o seu substituto tem favorito escolhido: Tite. A informação é do repórter da Rádio Imortal, César Fabris.
De acordo com a reportagem, o técnico já conversou com a direção gremista. O comandante que estava no Flanengo é o favorito para vaga de Renato. É importante destacar que ele não é o único a ser analisado pela direção de futebol.
No Flamengo, Tite comandou a equipe em 20 oportunidades. Foram 41 vitórias, 16 derrotas e 13 empates. A eliminação na Libertadores foi determinante para queda do treinador. Antes disso o treinador foi comandante da seleção brasileira em 81 oportunidades com apenas 7 derrotas e 61 vitórias.
Tite interessa a seleção
Alvo do Grêmio, Tite também tem outros interessados no seu trabalho. Um deles é a seleção da Arábia Saudita que projeta contar com o treinador na briga por um melhor desempenho na Copa do Mundo de 2026.
Sem Renato, a ideia da direção também é reformular outros setores dentro do time. Faltam agora cinco rodadas para o fim do Brasileirão. O Grêmio ainda encara Juventude (C), Cruzeiro (F), São Paulo (C), Vitória (F) e Corinthians (C).