Em meio a tantos problemas para formar o time na 34ª rodada do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi pode ter mais uma dor de cabeça. Reserva do Grêmio nos últimos jogos, porém entrando em todas as partidas, o meia Miguel Monsalve pode ficar de fora contra o Juventude, na Arena.
Monsalve, do Grêmio, pode pegar punição pesada
O colombiano foi denunciado em dois artigos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão no empate por 0x0 contra o Botafogo, em Brasília, e pode pegar punição pesada no julgamento agendado para a manhã desta segunda-feira (11).
Monsalve foi enquadrado nos artigos 254, que menciona "praticar jogada violenta", e também no 257 do CBJD por "participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida". No primeiro artigo, caso seja condenado, a punição varia de uma a seis partidas, enquanto o segundo possibilita suspensão de dois a dez jogos em caso de condenação.
Juntas, as penas podem chegar a 16 jogos de punição - neste cenário, Monsalve não atuaria mais pelo Grêmio na temporada de 2024. O julgamento do meia colombiano do Tricolor Gaúcho acontecerá na manhã desta segunda-feira (11).
A promessa de Renato Portaluppi para o jogo contra o Juventude
Na ocasião, Monsalve foi expulsão durante o enfrentamento do Grêmio diante do Botafogo por suposta "conduta violenta" no lateral botafoguense Vitinho, conforme relatado em súmula pelo árbitro Maguielson Lima, que conduziu o jogo entre as equipes.