O duelo diante do Juventude acontece em 10 dias. Porém, até lá, quatro jogadores disputarão no Grêmio uma vaga de titular. Caberá a Renato escolher a melhor opção visando a disputa direta contra a zona do rebaixamento que acontece na Arena, dia 20, às 19h.
A vaga em questão é na zaga. Suspenso, Jemerson será desfalque e o técnico tem quatro opções de atletas para que atuem ao lado de Rodrigo Ely. São eles: Geromel, Rodrigo Caio, Gustavo Martins e Natã Felipe que não tem sido relacionado.
Tite vira o favorito para assumir o Grêmio em 2025
Kannemann, operado recentemente, é desfalque garantido até o mês de abril de 2025. Gustavo Martins está voltando de lesão e deve ser uma novidade. Os próximos dias de trabalho que recomeçam na terça-feira (12) serão decisivos para a escolha do treinador.
Grêmio mudará também a postura
Vale lembrar que além dessa mudança por necessidade, Renato prometeu outra mudança no time do Grêmio. De acordo com o técnico o time será mais ofensivo pelas necessidades do jogo e também por atuar em casa. Ou seja, Cristaldo e Monsalve devem retornar ao time titular gremista.
Grêmio recebeu boa notícia sobre Monsalve
"Agora a gente tem o Juventude dentro de casa e provavelmente é óbvio que vamos mudar nossa maneira de jogar, até porque jogando em casa diante da nossa torcida a gente precisa da vitória.", disse o comandante Tricolor.
Com o fim da rodada, o Tricolor caiu para 12ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Estagnado nos 39 pontos, o time gremista está agora a apenas 3 pontos da zona do rebaixamento mais uma vez na competição nacional.