O Grêmio bateu o martelo em relação à possibilidade de contratação do meia Juan Fernando Quintero, do Racing, da Argetina. Ligado ao Tricolor Gaúcho nos últimos dias, o colombiano tem situação definida a respeito de chegada a Porto Alegre.
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o departamento de futebol do Grêmio descarta realizar investimento para viabilizar a contratação de Quintero junto ao Racing-ARG. O meia colombiano foi oferecido à direção no início do ano e, na ocasião, não houve avanço do Tricolor Gaúcho.
Grêmio define situação envolvendo Juan Quintero
Agora, conforme apurado, o Grêmio não realizou contato e, por consequência, o meio-campista está fora dos planos para a próxima temporada. Nos bastidores, o Tricolor Gaúcho tem o entendimento que está bem servido na função de armação da equipe com Franco Cristaldo e Miguel Monsalve.
Oferecido ao Grêmio, Pedro Caixinha negocia com novo clube
Para 2025, com a certeza que não disputará a Libertadores da América, a folha salarial precisará diminuir e o poder de investimento não será alto. O Grêmio pretende reforçar a equipe, principalmente, no sistema defensivo e promover reformulação na zaga e nas laterais.
Grande parte da capacidade de investimento será voltada para contratações no sistema defensivo. A prioridade no mercado será a chegada de um lateral esquerdo titular - Wendell, do Porto, é sonho da direção, entretanto outros clubes brasileiros também demonstraram interesse.