Os cálculos mudaram no Campeonato Brasileiro de 2024. Com a vitória do Athletico-PR diante do Atlético-MG, no jogo atrasado do último sábado, a briga contra o rebaixamento ganhou mais corpo e as projeções do Grêmio e dos rivais se alterou.
Se antes o cálculo indicava a necessidade de 43 pontos, hoje, 44 seriam necessários para ficar na elite nacional. Ou seja, com 39 pontos, ainda serão precisos mais 5 pontos para o Tricolor escapar da zona da degola.
Faltando cinco jogos, a necessidade de fazer um ponto por rodada se torna obrigatória. A matemática é do plantão da Rádio Bandeirantes, Paulo Pires, em seu canal do youtube. Com a vitória do Furacão, o Juventude agora ocupa uma posição entre os quatro últimos do Brasileirão.
Grêmio criou ambiente de Copa do Mundo
Para escapar, o jogo contra o Juventude virou Copa do Mundo. Além de uma operação para ter os selecionáveis no jogo do Brasileirão, outras ações estão sendo organizadas pelo Grêmio para aumentar ainda mais o ambiente de partida decisiva.
A venda, os ingressos tem desconto e promoções para que o torcedor compareça na Arena, no feriado do próximo dia 20 de novembro. Além disso, a concentração dos atletas deve ser antecipada. Renato terá uma conversa com os atletas no intuito de aumentar o foco.
Por fim, um time mais ofensivo e que busque sempre a vitória deve entrar em campo. Monsalve e Cristaldo brigam por uma vaga entre os titulares do Tricolor. Os próximos dias serão decisivos para montagem do time.
Os dois nomes de técnicos favoritos para assumir o Grêmio em 2025