Renato Portaluppi, atual técnico do Grêmio, foi elogiado por Luxemburgo recentemente no programa "Resenha ESPN". De acordo com o ex-treinador, Renato é um dos melhores treinadores no Brasil, ao lado de Mano Menezes e Dorival Júnior.
Segundo Luxemburgo, ele não tem nada contra estrangeiros, mas exalta os treinadores brasileiros no seu ranking. O ex-treinador ainda falou sobre a escola de treinadores que vem sendo implementada pela CBF nos seus cursos.
“Nós temos hoje, o Renato Gaúcho, o Mano Menezes e o Dorival Júnior. Não tenho nada contra estrangeiro, mas não temos formação de treinadores brasileiros. A CBF fez um curso onde nós mudamos nossas características. Como vamos amadurecer? Nossa escola não é boa”, garantiu o treinador.
DOMINGO DE TREINO! 🇪🇪 A manhã foi de muito calor e muito trabalho no CT Luiz Carvalho.
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 17, 2024
📸 Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Leia: https://t.co/pgxzHBPqxP pic.twitter.com/AqPtFPjn3g
Renato tem futuro incerto no Grêmio
Internamente o Grêmio encaminha a saída de Renato do comando técnico da equipe para 2025 e projeta outros nomes, no entanto, oficialmente o assunto sempre é garantido como indefinido e que só será debatido ao final do Brasileirão.
Recentemente, Renato falou sobre sua possível saída do Grêmio para a próxima temporada e garantiu que jamais vai pedir para deixar o clube. "Vocês nunca ouviram da minha boca "quero ir embora do Grêmio". Vocês nunca vão ouvir. Eu posso conversar com o meu presidente, com meu executivo, com meu vice-presidente e juntos tomarmos a decisão. Agora, falar que eu quero ir embora, jamais", afirmou.