Na reta final do Brasileirão 2024, todo jogador é importante. Contudo, para os últimos duelos, o Grêmio tem 6 jogadores pendurados, além do técnico Renato Portaluppi. Entre titulares e opções, são nomes que podem se tornar problemas para as últimas quatro rodadas.
Entre os titulares estão: Villasanti, Soteldo, Braithwaite e Rodrigo Ely. Além deles, o volante Du Queiroz que não tem jogado e Monsalve completam a lista de atletas. Contudo, a lista não se encerra aqui. O técnico Renato Portaluppi também está pendurado e pode ficar fora em alguma rodada.
A projeção de pontos que preocupa o Grêmio no Brasileirão
Inclusive, nesta quarta-feira (20), às 19h, o Grêmio recebe o Juventude num jogo decisivo. Além disso, até o final da temporada iremos enfrentar o Cruzeiro (F), São Paulo (C), Vitória (F) e Corinthians (C).
Com 39 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, a projeção atual indica que são necessários 44 pontos para permanecer na elite nacional. Ou seja, 5 rodadas e um ponto por rodada até o final do ano.
Grêmio confirma logística de selecionáveis
Na lista de pendurados estão os atletas selecionáveis que voltam nesta quarta-feira (20). O Grêmio confirmou por meio do seu site que o voo particular do empresário Celso Rigo buscará Aravena, Soteldo e Villasanti que estejam à disposição de Renato no Brasileirão.
A informação que foi antecipada pelo jornalista Leonardo Meneghetti demonstra a relevância do duelo deste meio de semana. Na viagem profissionais de fisioterapia estarão juntos para dar as melhores condições aos atletas que devem ser titulares nas seleções dos seus países.