A avaliação da contratação de um novo treinador ganha novos capítulos. Crespo no Grêmio é uma possibilidade, mas ainda sem avanços para que uma negociação efetiva seja feita no intuito de anunciar o novo comandante nas próximas semanas.
Apesar da informação vinda da Argentina em relação a um grande avanço, o fato, hoje, é que esse acerto ainda está longe. Entranto, apuramos detalhes e bastidores do técnico de 49 anos e é cotado para assumir a vaga do técnico Renato Portaluppi.
Crespo no Grêmio ganharia quanto?
Segundo ouviu a nossa reportagem, o treinador não ganha salários fora da realidade. Além disso, o valor superior a R$ 1 milhão mensal pode ser mais do que qualquer clube europeu estaria disposto a oferecer ao técnico. Ou seja, nesse quesito o para ter Crespo no Grêmio a vantagem é toda gremista.
Fortaleza encaminha contratação de jogador "esquecido" no Grêmio
Comandante do processo
Assim como fez no São Paulo, Crespo não é quem, de fato, coloca a "mão na massa". Líder de um grupo efetivo de trabalho, o treinador é a cara de um processo bem construído. Ou seja, ele é quem demanda no intuito de fazer as coisas funcionarem dentro das quatro linhas. O estilo europeu agrade no corredores da Arena do Grêmio.
Experiência e aprendizado
Outro detalhe que anima a ideia de Crespo no Grêmio é o conhecimento de Brasil. Depois de cumprir uma "missão" no São Paulo, ou seja, ganhar o Paulistão em 2021, o técnico falhou no Brasileirão. O diagnóstico é que o clube deu tudo que podia nos primeiros seis meses do ano e perdeu fôlego depois.
Essa experiência e o conhecimento do cenário nacional são motivadores na hora de pensar o nome do técnico estrangeiro para assumir o Tricolor em 2025.
Antes de contratar um novo comandante, o Grêmio ainda encara mais 5 rodadas do Brasileirão 2025. A próxima acontece nesta quarta-feira (20) quando o grupo de jogadores recebe o Juventude, na Arena.