A disputa no mercado da bola promete ser intensa antes mesmo da abertura da janela de transferências. Ainda sem saber o que jogará em 2025, o Grêmio observa as opções, mas sem poder fazer grandes movimentos e por isso pode perder negócios.
Um deles é o lateral-esquerdo Wendell, atualmente no Porto. Cotado em rivais, o jogador negocia com o São Paulo e o time paulista demonstra confiança nos bastidores de que poderá contratar o jogador que ficará livre em apenas seis meses com o encerramento do seu vínculo na Europa.
Vendido pelo Grêmio ao futebol europeu, Wendell passou pela Alemanha e agora, aos 31 anos, está em Portugal. Na melhor fase atual da carreira, o jogador tem sido convocado com frequência para seleção brasileira.
Nos bastidores, o atleta já relevou que não deve baixar o seu patamar financeiro e gostaria de voltar ao futebol brasileiro para atuar no Grêmio. Entretato, além do Tricolor gaúcho, o São Paulo e o Cruzeiro já demonstraram interesse no atleta.
Crespo no Grêmio? Bastidores do técnico cotado no Tricolor
Grêmio encara reta final do Brasileirão
Antes de negociar a contratação de novos reforços e reformular o elenco, o Grêmio tem 5 rodadas importantes no Brasileirão 2024. Nesta quarta-feira (20), o time de Renato entra em campo diante do Juventude, às 19h, na Arena.
A dois pontos do Z4, o time gremista faz confronto direto diante do rival da serra gaúcha. A vitória do Athletico-PR mudou a projeção de pontos na briga contra a queda. Hoje são precisos 44 pontos para seguir na elite nacional.
Dada a relevância do jogo, o time gremista mudará e o Grêmio conta com a volta dos selecionáveis em uma operação montada de "regaste" dos jogadores que atuam pelas seleções do seu país nesta terça-feira. Além disso, Pavón e Gustavo Martins devem ser novidades no time gremista em busca dos três pontos.
Feriado em Porto Alegre, a expectativa é de casa lotada na Arena para o jogo que pode aliviar as condições do clube na reta final do Brasileirão 2024.