O futuro do centroavante Matias Arezo no Grêmio foi colocado em debate nos últimos dias. De acordo com o Fútbol a primeira vista, do Uruguai, o Peñarol tem interesse na contratação do atacante para a próxima temporada. A ideia do clube uruguaio é de tentar viabilizar o empréstimo do atleta.
Matias Arezo de saída do Grêmio?
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, não existe nenhuma possibilidade do Grêmio emprestar Matias Arezo. Contratado na metade deste ano junto ao Granada, da Espanha, o centroavante está nos planos da direção para 2025.
O planejamento do departamento de futebol é de conceder maior minutagem ao uruguaio na próxima temporada. Arezo faz parte de um projeto de longo prazo do Tricolor Gaúcho e, por conta dessa avaliação, assinou contrato válido até o final de 2028.
Até o momento, o Peñarol, do Uruguai, não realizou contato oficial com o Grêmio e também não conversou com o staff de Matias Arezo. O interesse do clube uruguaio é tratado no mercado como especulação e sem nenhuma possibilidade de avanço.
Contrato do uruguaio tem duas cláusulas
Contratado na última janela de transferências, o Grêmio pagou exatamente 3,150 milhões de dólares para adquirir, de maneira inicial, 50% dos direitos econômicos de Matias Arezo. O acordo entre as partes ainda prevê a possibilidade do Tricolor Gaúcho comprar mais um percentual.
Renato define surpresa do time contra o Juventude
Conforme apuração do repórter Kaliel Dorneles, o departamento de futebol gremista ainda pode adquirir mais 20% do centroavante uruguaio. 10% até o final deste ano pelo valor de 650 mil euros e mais 10% dos direitos econômicos em 2025 por mais 850 mil euros.