Até parece estranho ler uma chamada como essa, mas o momento que não é bom faz a gente se apegar em qualquer detalhe. Com 40 pontos na tabela, a briga do Grêmio segue sendo contra o rebaixamento no Brasileirão 2024, mas é justamente ai que a notícia é "boa".
Segundo o plantão da Rádio Bandeirantes, Paulo Pires, em seu canal do Youtube, a projeção na briga contra a queda diminuiu. Ou seja, a exigência que até a última rodada era de 44 pontos para ficar fora do Z4, agora é de 42 pontos. Sendo assim, nas últimas quatro rodadas seriam precisos mais dois pontos sendo feitos pelo Tricolor.
Com o aproveitamento atual, a tendência é que o Grêmio, se mantiver o nível de pontuação conquistada chegue aos 45 pontos. O que, neste momento, seria mais que suficiente para seguir na elite do Brasil na temporada de 2025.
Para fazer esses pontos o Tricolor ainda enfrenta: Cruzeiro (F), São Paulo (C), Vitória (F) e fecha o Campeonato Brasileiro de 2024 diante do Corinthians, na Arena, no dia 8 de dezembro.
"O Grêmio está pagando a conta por causa da enchente. O Grêmio poderia não estar brigando pelo título mesmo se tivesse jogado todos os jogos na Arena. Mas com certeza absoluta o Grêmio não estaria nessa situação.", avaliou Renato depois do empate.
Renato fez "desafio" ao novo técnico do Grêmio
O Tricolor agora tem tempo até o próximo jogo. Devido a final da Copa Sul-Americana, Grêmio e Cruzeiro acontecerá apenas dia 27 de novembro, às 21h, no Mineirão. Para o duelo, Rodrigo Ely será reavaliado após sair sentindo dores no pé direito.
Villasanti e Aravena que ficaram no banco após a Data FIFA, serão novidades entre as opções. O time deve mais uma vez ser alterado visando o resultado, fora de casa, no Brasileirão.