O trabalho do técnico Renato Portaluppi à frente do Grêmio voltou a sofrer críticas. O empate de 2x2 diante do Juventude, na Arena, fez com que vaias fossem ouvidas no estádio partindo dos torcedores gremistas que se fizeram presentes.
Renato Portaluppi avalia trabalho no Grêmio
Na entrevista coletiva pós-jogo, o comandante foi questionado a respeito do desempenho recente da equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O treinador avaliou o trabalho, opinou que não vê o time mal treinado e, inclusive, revelou motivo pelos problemas enfrentados.
"O Grêmio não está mal treinado. O problema são as campanhas que vocês (impresa) estão fazendo todos os dias. Não estou tirando a minha responsabilidade. Tínhamos três jogadores em suas seleções, jogadores voltando de lesão e atletas suspensos", declarou o técnico Renato Portaluppi.
Villasanti no Palmeiras? O que apuramos sobre a especulação
A comissão técnica apresentou novidades na escalação inicial para o duelo da última quarta-feira contra o Juventude. Diante da ausência dos selecionáveis, Diego Costa foi titular ao lado do dinamarquês Martin Braithwaite, com Pavón iniciando no banco de reservas do Tricolor Gaúcho.
"Em três, quatro dias vocês querem que o treinador mude o esquema e dê tudo certo no dia do jogo. Nem um mágico consegue fazer isso. Sabemos que estamos devendo e precisamos continuar trabalhando para buscar os pontos necessários. Depois se avalia tudo isso no final do ano", completou.