Após o empate com o Juventude em 2 a 2, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, Renato lançou um "desafio" para o futuro técnico do Grêmio, projetando um cenário onde ele deixaria o clube na próxima temporada.
Para o comandante gremista, o novo treinador que chegar para o seu lugar precisa fazer, pelo menos, 50% do que ele fez pelo Grêmio, e aí ele estará satisfeito. Renato destaca que, mesmo assim, sempre estará torcendo pelo Tricolor, mesmo de longe.
"Se por acaso eu for embora, eu vou, de longe, sempre continuar torcendo para o Grêmio. Eu quero que um treinador venha aqui e faça 50% do que eu faço nesse clube. Gravem o que estou falando para vocês. Qualquer outro treinador que chegar aqui, se ele fizer 50% do que eu faço aqui, eu vou ficar satisfeito", afirmou.
Vale destacar que a saída de Renato vem sendo debatida nos bastidores do Grêmio e o seu substituto já foi sondado pela diretoria. Hernán Crespo, argentino ex-São Paulo, é um dos nomes favoritos da diretoria no mercado.
Fim de jogo: #Grêmio 2x2 Juventude
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 21, 2024
Com um gol do Braithwaite e outro do Cristaldo, empatamos com a equipe do Juventude na Arena. Nosso próximo compromisso será contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
🇪🇪 #GRExJUV #Brasileirão2024 pic.twitter.com/wnwo1H5sTK
Negociação entre Renato e Grêmio será rápida
Questionado sobre o futuro dele no Grêmio, Renato afirmou que ainda espera o final do Campeonato Brasileiro e que essa conversa entre ele e a diretoria para a permanência em 2025 será resolvida em três minutos.
"O Grêmio tem quatro jogos. Eu estou garantindo que não vai cair. Bom, depois, nós temos um presidente, um vice, um executivo, eu sento com eles, e a gente resolve isso em três minutos", finalizou.