O empate diante do Juventude, na Arena, trouxe novamente à pauta do Grêmio a possibilidade de queda para a segunda divisão nacional. Com quatro jogos a realizar no Campeonato Brasileiro, o Tricolor Gaúcho viu a distância diminuir para somente três pontos em relação à zona de rebaixamento.
A promessa de Renato aos torcedores do Grêmio
Mesmo com a preocupação interna com a proximidade do Z-4, o técnico Renato Portaluppi voltou a realizar promessa pública aos torcedores gremistas. O comandante bancou que, estando à frente da comissão técnica, o Tricolor Gaúcho não será rebaixado.
"O que eu posso falar para o torcedor é que pode ficar tranquilo quanto ao rebaixamento. Enquanto eu estiver aqui, o Grêmio não cai. Isso eu continuo assinando embaixo. Quando falo isso, é a confiança que tenho no grupo", declarou o técnico Renato Portaluppi.
Villasanti no Palmeiras? O que apuramos sobre a especulação
O treinador gremista afirmou que a confiança no grupo de jogadores segue intacta e que não tem no horizonte próprio o risco de rebaixamento para a Série B, entretanto fez questão de dizer que o time não terá jogo fácil nos compromissos restantes no Brasileirão.
"A minha confiança é sempre alta e sempre passo para o meu grupo. Tenho visto todos os jogos e não tem partida fácil. No futebol não tem mais aquela da camisa que vai entrar em campo. Esse pensamento contra o rebaixamento nunca passou pela minha cabeça. Faltam quatro jogos, temos dois dentro de casa e dois fora. Talvez 43, 44 pontos vai salvar. Estamos devendo, mas confio totalmente no meu grupo", completou.