Os movimentos nos bastidores do Grêmio não se limitam apenas ao elenco principal, mas também nas categorias de base. A direção do Tricolor Gaúcho adotou atitude de afastar dois atletas titulares da categoria sub-20 do clube.
Grêmio afasta jogadores do elenco sub-20
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio afastou o lateral esquerdo José Guilherme e o meia-atacante Bruno Cheron dos treinamentos junto ao elenco sub-20 que ocorrem no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
O motivo da decisão da direção gremista é o mesmo para os dois atletas: situação contratual. O Grêmio tenta ampliar o contrato de José Guilherme e Bruno Cheron há meses, entretanto as partes ainda não chegaram a denominador comum para avanço nas conversas.
A situação mais preocupante é do meia-atacante, que tem vínculo encerrando no final deste ano. O departamento de futebol chegou a apresentar proposta para renovar o contrato de Bruno Cheron até o final de 2025, mas o staff do atleta não aceitou as condições ofertadas.
Europeus tem reunião com o Grêmio e avaliam lista de atletas
O Grêmio tinha como planejamento renovar com Cheron até o final de 2025 e emprestá-lo durante a disputa dos estaduais do ano que vem - mediante desempenho ao longo do empréstimo, o jogador teria a possibilidade de ampliar o vínculo com o Tricolor Gaúcho por mais duas temporadas. A proposta foi recusada por conta de falta de perspectiva de aproveitamento no elenco principal.
A questão envolvendo José Guilherme não é tão imediata para acordo, mas também gera sinal de alerta no clube. O lateral esquerdo tem contrato até a metade de 2025 e chegou a encaminhar renovação até o final de 2027. As partes estavam no processo de troca das minutas contratuais, mas as conversas esfriaram de última hora, impedindo assinatura.