Com a proximidade do término da atual temporada, questões referentes ao ano de 2025 começam a vir à pauta do Tricolor Gaúcho. Uma das situações que o Grêmio terá que resolver está relacionada ao atacante Soteldo, que tem vínculo encerrando no final de 2024.
O futuro do atacante Soteldo no Grêmio
Emprestado pelo Santos ao Grêmio até o dia 31 de dezembro, o venezuelano tem a preferência de compra dos gaúchos fixada em U$S 5 milhões, cerca de R$ 29 milhões, para a aquisição de 50% dos direitos econômicos.
Em entrevista ao programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha, Paulo Bracks, CEO do Santos, atualizou as tratativas do clube paulista com o Grêmio referente ao atacante Soteldo. De acordo com o dirigente, o Tricolor Gaúcho ainda não sinalizou a respeito da opção de compra.
"Oficialmente não houve procura. É um jogador que tem destaque há alguns anos no futebol brasileiro. Temos indicadores dele dentro do Grêmio neste ano, ele acabou tendo que sair em função da questão financeira, há previsão contratual para exercer caso seja do interesse do Grêmio e acho que não vai acontecer até a definição da Série A", declarou Paulo Bracks.
Zagueiro da base tem grave lesão e deve desfalcar o Grêmio por longo período
Mesmo que os clubes não tenham iniciado as conversas de maneira oficial, informalmente o Grêmio já sinalizou ao Santos que não pretende pagar 5 milhões de dólares pelo venezuelano. A ideia do departamento de futebol gremista é de tentar uma composição de negócio para a permanência de Soteldo em Porto Alegre para 2025.