Renato dificilmente vai se manter no Grêmio para 2025, no entanto, outro clube do Brasileirão "fechou as portas" para o profissional recentemente. Em entrevista ao programa Arena SBT, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, falou sobre o comando técnico do Timão.
Renato foi sondado pelo clube paulista recentemente, mas depois dos bons resultados recentes conquistados pelo técnico Ramón Diaz, o presidente do Corinthians confirmou a permanência do profissional para 2025 e, consequentemente, fechou as portas para Renato.
"Ramón Diaz é um grande profissional, nós o contratamos para isso e está dando certo. Não só ele, como o Emiliano e toda a sua comissão. São trabalhadores. Eu sempre acompanho o treino. É o tempo todo, compete, compete... treina com garotada de base pra isso mesmo, a garotada vem com tudo, com uma vontade imensa. Ele tá fazendo um excelente trabalho. Ele tem contrato até 2025 e eu espero que cumpra até lá", disse Augusto Melo.
🚨 Augusto Melo banca Ramón Díaz em 2025 #ArenaSBT pic.twitter.com/HTsY9NLN3G
— SBT Sports (@sbt_sports) November 26, 2024
O outro clube que quer Renato para 2025
Além do Corinthians, outros clubes monitoram Renato para a próxima temporada e, entre eles, o Santos, que demitiu Fabio Carille e procura um novo comandante para 2025. Paulo Bracks, CEO do Peixe, recentemente fez elogios para Renato.
“Vou dar uma resposta pessoal. Eu entendo que ele tem o perfil, não necessariamente que vá colocar ele numa mesa de possibilidade ou de negociação, ele é treinador do Grêmio, mas a minha resposta pessoal de analista de futebol é que sim (teria o perfil do clube paulista). Ele tem uma experiência muito grande, mais de cinco anos, e tem essa identidade de ofensividade. Sou admirador do trabalho dele, dos êxitos que tem tido com a recuperação e projeção do Grêmio nos últimos anos", disse.