A CBF misturou as rodadas do Campeonato Brasileiro, mas isso em nada impede que o secador esteja ligado, hoje. Em campo vários adversários do Grêmio na luta contra o rebaixamento. Fluminense, Criciúma, Juventude, por exemplo.
Grêmio afasta jogadores jovens do elenco
Fechando a 35ª rodada do Brasileirão, o Fluminense recebe o Criciúma, no Maracanã. A bola vai rolar às 19h. Com 38 pontos, uma vitória pode colocar o time carioca de Mano Menezes na frente do Tricolor na tabela. Por outro lado, o Tigre, de Santa Catarina, pode colar na equipe gremista de Renato Portaluppi.
Mais tarde, a abertura da 36ª rodada. O Atlético-MG, focado na final da Libertadores e com 44 pontos, recebe o Juventude, que está em 15º e tem 39 pontos. Uma vitória do time da serra gaúcha ultrapassar o Grêmio. Contudo, o time de Fábio Mathias terá um jogo a mais que o Tricolor que ainda fechará a 35ª rodada nesta quarta-feira (27), no Mineirão.
Grêmio terá Geromel e Jemerson juntos
Sem Rodrigo Ely, que teve uma luxação no tornozelo, o Grêmio terá uma zaga inédita, em Minas Gerais. Geromel e Jemerson devem atuar juntos e formar uma dupla de zaga que ainda não atuou na temporada 2024. Vale lembrar que essa deve ser a 11ª dupla diferente no ano.
Além disso, Villasanti, Aravena e Soteldo voltam ao time. Depois da "operação Juventude", os três selecionáveis podem começar a partida que vale três pontos fundamentais na competição nacional.