Recentemente, Matías Arezo, centroavante do Grêmio, falou sobre sua insatisfação com os poucos minutos que vem recebendo no Tricolor, em entrevista para um jornal uruguaio. O camisa 9 revela que não era o começo de temporada que ele esperava.
"No fim estou pensando em treinar e ver o que acontece no próximo ano porque já está a ponto de acabar a temporada e a ilusão e expectativa que tinha na hora de vir, que era somar minutos, jogar e ajudar o time, creio que não saiu como esperava. Mas tenho que me preparar para o que vier, assinei um contrato longo, então isso me dá tranquilidade", disse Arezo ao jornal Ovación, do Uruguai.
Na chegada do Grêmio em Belo Horizonte, Alberto Guerra falou sobre a situação do centroavante uruguaio e garantiu que vê como normal esse desejo de ter mais minutos em campo ao longo da temporada.
"Acho o Arezo um grandíssimo jogador, que vai dar muitas alegrias pro Grêmio. Temos três grandes opções (Arezo, Braithwaite e Diego Costa), o que chega a ser contraditório com a situação do Grêmio. Mas fizemos questão de fazer um contrato longo com ele porque temos esperança na continuidade do Arezo. É normal, todos querem jogar, e a hora dele vai chegar", garantiu Guerra.
HOJE É #DiaDeGrêmio! 🇪🇪 De honrar a paixão de cada Tricolor em campo. É dia para representar as três cores e buscar o gol, a vitória, cada ponto no campeonato. PRA CIMA DELES!
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 27, 2024
🆚 Cruzeiro
🏟️ Mineirão
⌚️ 21h
🏆 #Brasileirão2024
#️⃣ #CRUxGRE
📻 @GremioRadio pic.twitter.com/7O4IsEdfaP
Grêmio focado contra o Cruzeiro
A vitória do Grêmio diante do Cruzeiro, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, pode salvar o Tricolor de um risco de queda para a segunda divisão. Ao mesmo tempo, o time mineiro vive momento de instabilidade sob o comando de Fernando Diniz.
O confronto entre Grêmio e Cruzeiro acontece nesta quarta-feira e, apesar de pensar somente na vitória, o Tricolor entende que um empate pode ser um bom ponto para trazer na bagagem de Minas Gerais.