O presidente Alberto Guerra, do Grêmio, concedeu entrevista coletiva após o empate com o Cruzeiro e uma de suas falas irritou a torcida gremista na web. Ao ser questionado sobre a situação do Grêmio na tabela, Guerra citou o Tricolor como "o melhor entre os piores".
A fala repercutiu negativamente entre os torcedores gremistas nas redes sociais, que se mostraram inconformados com o discurso que "apequena" o Grêmio como instituição. A repercussão sobre a fala de Guerra e também sobre sua gestão atual no clube foi totalmente negativa.
"A gente sairá dessa situação. Acho que daqueles que estão lutando contra o rebaixamento, nós estamos bem colocados. Somos o melhor entre os piores. Algo nesse sentido. Em alguns jogos poderíamos ter conseguido sair com um resultado melhor e por algum equívoco, erro ou má sorte, não aconteceu o esperado. Contra o Juventude, um jogo importante, não podemos contar com cinco titulares e isso influencia diretamente no jogo", afirmou o mandatário.
O Grêmio foca em garantir a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e uma vitória contra o São Paulo pode ser o que falta ao Tricolor para, matematicamente, encaminhar a sua vaga na primeira divisão nacional em 2025.
É PROMOÇÃO PARA LOTAR A ARENA 🇪🇪💙 Sócios Diamante tem um motivo especial pra garantir lugar na Cadeira Gold no duelo de domingo. Tu paga metade do preço e ainda leva outro Tricolor pra torcer contigo! BORA!
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 28, 2024
🎫 https://t.co/ZennIsMrDt pic.twitter.com/HIL1NRVEOS
Guerra evita falar sobre novo técnico do Grêmio
Elogiando Renato e o desempenho do time, Alberto Guerra destaca que não vai conversar com nenhum outro treinador antes de se resolver com Renato Portaluppi para 2025. Nos bastidores, a tendência é de troca no comando técnico para 2025.
"Não vai ser no minuto seguinte (à permanência na Série A). Tem de ter um tempo para sentar e conversar, debater. Estamos imbuídos para chegar no número mágico, seja ele qual for, para tirar o Grêmio dessa situação, e depois tratar disso. O Renato é um treinador diferente para o Grêmio. Não me permito conversar com outro treinador enquanto não resolver esta questão. Não vou falar com ele e nem com meus pares até alcançar o número mágico", finalizou.