O Grêmio comunicou a lesão de um titular na reta final da temporada e confirma que o jogador só volta a atuar em 2025, se tornando um desfalque importante para o time de Renato Portaluppi na reta final do Brasileirão.
Em nota divulgada no site oficial do clube, o Grêmio oficializou a lesão de Rodrigo Ely em confronto diante do Juventude. O jogador agora começa um tratamento conservador e não vestirá mais a camisa do Grêmio em 2024.
Com isso, o Tricolor terá um defensor a menor para a reta final do Brasileirão. Hoje, Renato conta com Jemerson, Geromel, Rodrigo Caio, Gustavo Martins e o jovem Natã no elenco principal para os dois últimos jogos da temporada.
Antônio Brum, VPde futebol do #Grêmio, em entrevista ao @oBolaNasCostas:
— Talis Andrey de Mello (@MelloTalis) December 3, 2024
"O Alex Telles preferiu jogar no #Botafogo. A gente fez uma proposta que considero interessante, e o jogador acabou indo pro Botafogo. O negócio foi fechado em 24 horas. Não perdemos por agilidade." pic.twitter.com/ylx6Isc0Sc
Confira a nota do Grêmio sobre a lesão de Rodrigo Ely
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atleta Rodrigo Ely sofreu uma luxação da articulação metatarso falangeana do Hálux direito durante uma disputa de bola na partida contra o Juventude, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Embora não tenha sido identificada fratura, a lesão resultou em comprometimento das estruturas articulares da região, incluindo a ruptura da placa plantar do hálux, considerada a principal estrutura lesionada. O diagnóstico foi possível após o local apresentar diminuição do inchaço, permitindo melhor visão do local afetado nos exames realizados pelo Clube.
Rodrigo Ely está em tratamento conservador sob acompanhamento da equipe de fisioterapia e preparação física do DCSP. O atleta seguirá o plano terapêutico estabelecido e tem retorno previsto às atividades em grupo para o início da próxima temporada.