A decisão final só será tomada ao fim do Campeonato Brasileiro de 2024. Contudo, uma possível reviravolta na decisão de permanência de Renato no Grêmio pode acontecer. Cotado para deixar o clube, hoje, dois motivos podem segurar o treinador.
O primeiro deles seria uma briga gremista pelo octa do Campeonato Gaúcho. Com pouco tempo de preparação, com o estadual iniciando no dia 22 de janeiro, o tempo de transição para um novo comando pode ser determinante para sequência.
Conheça Kevin Mantilla, zagueiro sondado pelo Grêmio
Recentemente, em entrevista ao Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, não descartou a possibilidade e ainda usou o Gauchão como exemplo. Renato é visto como importante na briga por essa marca histórica.
Outro motivo seria um desejo do presidente Alberto Guerra. De acordo com o repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, em seu canal do Youtube, o mandatário gremista pode bancar a permanência do comandante, mesmo que isso, hoje, indique divergência com o seu conselho de administração.
Vale destacar que os vice presidentes do clube não gostariam da manutenção do treinador e indicam sistematicamente uma necessidade de mudança na comissão técnica. A decisão final será tomada nos próximos dias.
No mercado o Tricolor observou alguns nomes como de Crespo e José Peseiro. Thiago Carpini, do Vitória, agrada, mas sem contato. O 2025 gremista deve ser conhecido logo após o duelo diante do Corinthians, na Arena, 16h.
A partida marcará não só o fim do Brasileirão, com o Tricolor brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana, mas também a despedida de Pedro Geromel. O zagueiro irá oficialmente se aposentar após a disputa do Campeonato Brasileiro de 2024.