O meia Bitello, ex-Grêmio, pode estar de volta ao futebol brasileiro, mas não com a camisa do Imortal Tricolor e sim atuando no Rio de Janeiro, já que, segundo conta o Globoesporte, entrou no radar do Botafogo para 2025.
Vale lembrar que Bitello deixou o Tricolor na metade do ano passado, se transferindo para o Dínamo Moscou, da Rússia. Aos 24 anos, o jogador vê com bons olhos a possibilidade de retorno ao Brasil em 2025.
O Botafogo vê Bitello como o jogador perfeito para se tornar substituto do argentino Thiago Almada, destaque do clube carioca nesta temporada e que deve deixar a equipe para o ano que vem. Desde que chegou na Rússia, Bitello soma 46 jogos, com 11 gols marcados e 9 assistências.
Na oportunidade, o Grêmio lucrou cerca de 10 milhões de Euros (R$ 52 milhões da cotação da época) na venda do jogador ao futebol russo. Em diversas oportunidades, o meia demonstrou interesse em retornar ao Brasil e, principalmente, em vestir novamente a camisa do Grêmio.
VAI LOTAR 🇪🇪👏🏾 Já são mais de 25 mil ingressos vendidos. Setores esgotados. O alento está garantido. Faremos a despedida do Geromito ser inesquecível!
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 7, 2024
🎫 Corre e garante teu lugar em https://t.co/ZennIsMrDt
Setores ESGOTADOS
- Arquibancada Norte
- Gramado Leste
- Gramado… pic.twitter.com/x1XQkSztlF
Grêmio pode receber valores por Bitello
Vale lembrar que Bitello assinou contrato até 2028 com o Dínamo Moscou e, na negociação, o Grêmio estipulou que ficaria com 20% de mais-valia do jogador, o que significa que, caso seja negociado por uma quantia acima dos 10 milhões de euros, o Tricolor tem direito a 20% do lucro.
Bitello tem um salário alto, mas que não é considerado absurdo para os padrões do futebol brasileiro, com vencimentos na casa dos R$ 700 mil. Vale destacar que pelo fato do dono da SAF do Botafogo, John Textor, também ser acionista de times como Lyon, da França, e Crystal Palace, da Inglaterra, Bitello pode chegar ao Botafogo como um porta de entrada para atuar na Europa em breve.