Renato Portaluppi não é mais o treinador do Grêmio. Após uma temporada atípica para o tricolor e para o próprio Renato, nesta segunda-feira, após uma reunião entre o presidente Alberto Guerra e Renato Portaluppi, ficou decidido por decretar o fim da passagem do comandante por Porto Alegre.
Contestado pela torcida durante toda a temporada, Renato Portaluppi admitiu que houve alguns erros, e que a equipe esteve abaixo do esperado. E ainda explica o quanto a enchente foi um problema e atrapalhou a temporada do Grêmio, principalmente pelo longo período fora da Arena.
O Grêmio venceu doze jogos que disputou no Brasileirão. Foram nove empates e dezessete derrotas. É a pior campanha de Renato Portaluppi no comando do tricolor no Brasileirão. O ex-treinador gremista tinha contrato de uma temporada, e era necessária a renovação de contrato, por esse motivo não há multa rescisória.
Grêmio busca novo técnico
Ainda assim, agora será necessária a troca no comando técnico do Grêmio para o futuro da temporada de 2025. Sendo assim, alguns nomes surgem nos bastidores do Tricolor para assumir o posto no próximo ano.
Torcida do Grêmio monta “lista de dispensas” para 2025; veja
O presidente do tricolor mantém calma ao falar sobre o tema, garantindo que a decisão será tomada com muita cautela, principalmente para não errar na escolha.