O fim do Campeonato Brasileiro chegou. A melancólica derrota para o Corinthians deu o tom de como foi a temporada do Grêmio ao longo de 2024. Contudo, nem todos os capítulos do ano já foram concluídos. Na manhã de hoje (09), Renato e o presidente Alberto Guerra irão definir o futuro do comando técnico gremista.
De acordo com o comandante, a reunião vai dar o tom de como será o próximo ano. Segundo afirmaram tanto o técnico quanto o mandatário gremista, ciclos precisam ser encerrados, mas ainda uma conversa definitiva não foi feita. Segundo o colunista de GZH, Eduardo Gabardo, a definição acontece até o fim da manhã.
Conforme apurou a nossa reportagem, hoje, a tendência maior é de saída do técnico Renato Portaluppi. Em entrevista coletiva, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, afirmou que por lealdade ao atual técnica não há problema que o processo de contratação do técnico de 2025 demora mais duas semanas.
"Lógico que nem todo torcedor vai ficar satisfeito. Isso não vai apagar nem 0,5% da história que tenho aqui. Amanhã (nesta segunda - 09) tenho uma reunião com o presidente. Conheço há mais de 20 anos, temos uma relação muito boa. Trabalhei com o Brum, Luis Vagner e conheci alguns vices de perto. Tenho um grupo maravilhoso. Já falei que quando me sinto atrapalhando, vou embora. Quero conversar com o presidente, trocar umas ideias, nada mais justo. Depois, vão ter a resposta (sobre o futuro) por parte dele. Segunda ou terça, no máximo, vou embora (de férias)", disse Renato.
Torcida do Grêmio monta "lista de dispensas" para 2025