A temporada de 2025 no Grêmio já começou. Após a saída do técnico Renato Portaluppi, o tricolor começou as movimentações no mercado de transferências. O Presidente Alberto Guerra busca um novo treinador e nova comissão técnica, e ainda vê necessária a reformulação do grupo de jogadores. Confira as informações que movimentaram o dia do Grêmio hoje:
Crespo é o favorito para assumir o Grêmio
Conforme o jornalista Juan Pablo Méndez, do Diário Olé, o técnico argentino é o ficha 1 do Grêmio, e as conversas seguem entre as partes. Porém, três fatores estariam dificultando o negócio, o primeiro seria o tempo de contrato, pois Crespo gostaria de um contrato de dois anos, o segundo, é entender quanto o Grêmio pretende investir em contratações e o terceiro fator é a discussão sobre a comissão técnica do treinador.
Tite diz não ao Grêmio
O técnico Tite tem a aprovação do conselho de administração gremista, e vinha sendo uma das opções mais faladas. Porém, conforme informação apurada pela Zero Hora, em contato com Gilmar Veloz, que é o empresário do treinador brasileiro, o mesmo comentou que Tite não pretende assumir nenhum clube até julho, mas agradeceu o contato por parte do tricolor.
Um dos motivos para que as negociações não avancem, é o desejo do treinador de trabalhar no futebol europeu e assim aguarda propostas.
Ex-Inter na mira do Grêmio
De acordo com informação exclusiva do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, a direção gremista avalia internamente o nome do preparador de goleiros Daniel Pavan, formado no Internacional e que está livre no mercado desde a saída do Colorado.
Marlon mais próximo do Grêmio
O lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, é a primeira opção. Antigo desejo gremista, o jogador de 27 anos está na lista de possibilidades do clube. Com contrato renovado recentemente até o final de 2026, o Tricolor tentará uma contratação por empréstimo.
Sincero, Antônio Brum revela valor da folha salarial do Grêmio
O desejo gremista é antigo e a movimentação pelo lateral é confirmada nos bastidores. Marlon é opção para a saída de Reinaldo que não terá o seu contrato renovado.