Com a saída do técnico Renato Portaluppi do Grêmio. Será necessária a troca no comando técnico gremista para a temporada de 2025. Sendo assim, o nome de Hernán Crespo ganha força nos bastidores do tricolor para assumir o posto no próximo ano.
Conforme o jornalista Juan Pablo Méndez, do Diário Olé, o técnico argentino é o ficha 1 do Grêmio, e as conversas seguem entre as partes. Porém, três fatores estariam dificultando o negócio, o primeiro seria o tempo de contrato, pois Crespo gostaria de um contrato de dois anos, o segundo, é entender quanto o Grêmio pretende investir em contratações e o terceiro fator é a discussão sobre a comissão técnica do treinador.
Anteriormente o mesmo jornalista do Diário Olé, trouxe que o argentino assumiria o Tricolor na próxima semana. E que o nome do ex-comandante do São Paulo ganhou força antes mesmo da saída de Renato. O técnico que estava no Al-Ain conta com a admiração do presidente Alberto Guerra.
Essa definição deve ocorrer nas próximas semanas, pois o Grêmio trabalha para acertar com um comandante que busque o octa do Campeonato Gaúcho e o título inédito da Copa Sul-Americana, em 2025.
Grêmio mira primeiro reforço para defesa em 2025
Tite rejeita investida do Grêmio
O técnico Tite tem a aprovação do conselho de administração gremista, e vinha sendo uma das opções mais faladas. Porém, conforme informação apurada pela Zero Hora, em contato com Gilmar Veloz, que é o empresário do treinador brasileiro, o mesmo comentou que Tite não pretende assumir nenhum clube até julho, mas agradeceu o contato por parte do tricolor.
Um dos motivos para que as negociações não avancem, é o desejo do treinador de trabalhar no futebol europeu e assim aguarda propostas.