A busca por um novo treinador tem sido a missão das últimas horas no CT Luiz Carvalho. O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, tem analisado nomes e buscado o acerto com o novo comandante para temporada de 2025 na vaga deixada por Renato Portaluppi.
Um dos nomes em questão e que tem o prestígio do mandatário é o de Crespo. Porém, segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, o Tricolor Gaúcho não será o destino do treinador que já comandou o São Paulo, no Brasil.
De acordo com as informações do colega, o técnico tem como prioridade treinar no futebol europeu. Segundo conseguimos apurar, a ideia de Crespo é ficar mais próximo da família que vive em Parma, na Itália, depois de um longo período comandando times no oriente médio e no próprio futebol sul-americano.
🚨Hernán Crespo no será el entrenador de Gremio.
— César Luis Merlo (@CLMerlo) December 11, 2024
*️⃣La prioridad del argentino hoy es dirigir en Europa. 🚫 pic.twitter.com/etzL8i1UHB
Grêmio recebeu recusa
Crespo é uma opção. Tite era a primeira, mas recusou o convite gremista para assumir o clube em 2025. A ideia do comandante brasileiro também é treinar na europa, ou então, no cenário do oriente médio a partir da próxima temporada.
O nome mais cotado para assumir a vaga de Antônio Brum, no Grêmio
Na última semana, Carpini foi oficialmente procurado, mas a renovação com o Vitória indicou a permanência em Salvador. Diversos nomes tem sido levados a "mesa" do presidente, no intuito de encaixar no modelo que se procura para o próximo ano, no Grêmio.