2025 começou quando o árbitro apitou o fim do jogo contra o Corinthians, no último domingo (08). Desde lá, o Grêmio anunciou a saída do técnico Renato Portaluppi e de mais 6 membros da comissão técnica visando a próxima temporada.
Nas últimas horas, o Tricolor ouviu a recusa de Tite e não conseguiu avançar por Crespo. Além disso, adiantou negociações com Felipão para coordenação técnica e Marlon para ocupar a vaga de titular na lateral-esquerda gremista.
Contudo, a prioridade está decidida. De acordo com os repórteres Geison Lisboa e Filipe Duarte, de GZH, a negociação com o lateral-esquerdo do Cruzeiro está "congelada". Mesmo com avanço significativo, a ideia é primeiro encontrar um treinador.
Na sequência, a montagem de uma comissão técnica. Rogério Dias, ex-Grêmio e Daniel Pavan, ex-Inter, são nomes para preparação física e de goleiros, respectivamente. Os próximos dias serão todos focados na busca por um comandante.
Nomes como de Rafa Benítez, ex-Liverpool, foram oferecidos ao Tricolor. Pedro Caixinha, ex-Bragantino foi avaliado. Thiago Carpini, do Vitória, consultado, mas sem avanço. Outros nomes como de José Peseiro e Matias Almeyda também estão entre as possibilidades.
Os próximos dias serão decisivos para que as decisões finais sejam tomadas. Depois do duelo contra o Corinthians, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, admitiu que gostaria de tomar a melhor decisão para o futuro do clube mesmo que isso pudesse, de fato, levar alguns dias.
É importante destacar que o clube também seguirá procurando reforços nesse período com o trabalho de Luis Vagner Vivian que, hoje, é o único nome ativo no departamento de futebol desde a saída de Antônio Brum. O seu substituto ainda não foi anunciado.