O Tricolor Gaúcho definiu a setor da equipe que será tratado como prioridade na próxima janela de transferências. A lateral esquerda será o foco da direção e Wendell, do Porto-POR, é uma das opções analisadas pelo Grêmio.
O aspecto que dificulta a chegada de Wendell ao Grêmio
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio já entrou em contato para buscar informações a respeito da situação de Wendell no clube português. Por mais que o lateral esquerdo tenha o desejo de retornar ao Tricolor Gaúcho, um aspecto está travando avanço nas tratativas.
Conforme informado pelo repórter, o Grêmio não está disposto a pagar taxa de transferência para viabilizar a contratação de Wendell. Com contrato vigente junto a Wendell até a metade de 2025, o clube português descarta liberação gratuita e pede compensação financeira para que o atleta deixe Portugal no início de 2025.
Grêmio acerta novo departamento de futebol para 2025
Diante da dificuldade nas conversas com o Porto-POR para contratar Wendell, o Grêmio já analisa outras opções. Marlon, do Cruzeiro, foi consultado e é considerado plano B para a lateral esquerda visando a próxima temporada.
O Tricolor Gaúcho ainda não apresentou proposta oficial e aguarda sinalização do Cruzeiro quanto ao valor pedido para que Marlon seja negociado. A tendência é que o staff do atleta se reúna com o clube mineiro nos próximos dias para conseguir sinalização do preço de Marlon no mercado.