Ex-Grêmio relembra passagem frustrante pelo clube: “Não aconteceu”

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

Ex-Grêmio, Guilherme Augusto, de 28 anos, que hoje é jogador do Santos. E disputou pelo clube paulista a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. Concedeu entrevista ao canal do Duda Garbi, onde foi perguntado sobre sua última passagem pelo Grêmio, e lembrou com muito carinho do clube e revelou o que de fato aconteceu.  

Guilherme falou sobre sua volta para o Grêmio e a diferença com o início da carreira no tricolor. 

“Em 2016, eu era menino e reserva do reserva. Quando eu voltei em 2022, estávamos na Série B, e o time não estava bem. Tanto que os gols do Diego Souza foram nos carregando até o fim”.

Quando perguntado sobre a torcida “pegar” no seu pé durante as partidas, o atacante demonstrou insatisfação e não entendia esse movimento do torcedor.

“Nossa, pegaram muito no meu pé. É a única coisa que me chateou para caramba. Eu não fiz nada para ser vaiado, só não consegui jogar e render aquilo que eu produzi nos outros clubes. Em todos eu tenho números bons, mas no Grêmio não aconteceu. Tanto que fiz só um gol, que foi na última rodada da Série B"

Guilherme relembrou os movimentos que foram necessários para que o seu retorno ao Grêmio fosse possível, principalmente nas questões contratuais. 

“O torcedor gremista criou uma expectativa muito grande comigo. Eu vinha de temporadas muito boas, mesmo que na Arábia. A galera de lá até estranhou eu voltar para o Brasil, pois de fato estava muito bem, mas queria voltar. E quando surgiu o Grêmio, quis muito voltar, fiz força lá para rescindir e jogar no Grêmio, eu tinha mais dois anos de contrato lá, mas convenci os caras”

O Santos acabou de subir de volta à Série A, e Guilherme foi importantíssimo durante toda a campanha do clube paulista. Entretato, o atacante mantém um carinho muito forte pelo Grêmio e tem boas recordações da epoca que passou por Porto Alegre.

Clube da Série A faz contato por Renato Portaluppi para 2025

O atacante Guilherme começou nas categorias de base do Grêmio, com 18 anos, e atuou pela categoria Sub-19. Logo depois foi emprestado ao São José. Fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil de 2016. Na sequência da carreira passou por Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport/PE. Pelo rubro-negro pernambucano, foi artilheiro da Série B de 2019 com 17 gols. Logo depois passou três temporadas fora do país, onde defendeu o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e o Al Dhafra, dos Emirados Árabes.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Luiz Felipe Scolari, Felipão, pode pintar como dirigente do Grêmio
Até a sexta-feira (25) Felipão deve ser anunciado como novo coordenador técnico do Grêmio. A informação trazida pela rádio Imortal...
Felipão deve ser contratado pelo Grêmio como coordenador
As mudanças no cenário gremista seguirão acontecendo. Depois da chegada de Mano Menezes, e agora de Felipão se confirmando, mudanças...
Reforços seguem na pauta do Grêmio
Apesar da janela de transferências estar fechada, o sinal de alerta está ligado no Grêmio. Confirmada, ontem, a lesão de...
Guerra confirmou busca por reforços no Grêmio
Ao longo dos primeiros meses da temporada, o Grêmio tentou algumas contratações. Uma delas, em especial, para lateral-esquerda pensando em...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.