Ele está na lista de opções para próxima temporada. Atual técnico do Vitória, Thiago Carpini é visto como uma oportunidade no mercado de transferências de treinadores. Contudo, para ter o comandante aqui a negócio terá um custo. Com contrato recentemente renovado, a multa de Carpini para o Grêmio teria um custo milionário.
Em entrevista ao GE, Fábio Mota, presidente do Vitória, confirmou procura do Grêmio, Vasco e Athletico-PR. "Todo mundo quer o cara", disse o mandatário. Porém, para tirar de lá, o valor para os cofres baianos seria de R$ 3 milhões. A multa atual do comandante que tem, agora, vínculo até o final de 2025.
Felipão no Grêmio? Dirigente atualiza negociação entre as partes
Carpini é um dos nomes avaliados pelo novo departamento de futebol gremista. O treinador, porém, não é o único nome em análise. Sem prazo para anunciar um novo comandante, o Tricolor trabalha na busca da famosa "melhor escolha".
Grêmio quer montar comissão permanente
Enquanto vasculha o mercado em busca de um treinador para substituir Renato Portaluppi, o Grêmio também quer montar uma nova comissão técnica. O objetivo é encontrar pofissionais que possam fazer parte da nova comissão permanente do clube.
Para preparação física, Rogério Dias, ex-Grêmio, foi procurado. Em entrevista a Rádio Gaúcha, o profissional confirmou que recebeu de Luiz Vagner Vivian um convite para retornar ao clube com um projeto oficialmente apresentado nos últimos dias.
Daniel Pavan, ex-Inter, é o nome que o clube procura para preparação de goleiros. Livre no mercado o profissional, porém, ainda não tem um convite oficial.