As mudanças no Grêmio estão acontecendo em todos os setores. O movimento começou com a saída do técnico Renato Portaluppi, logo na sequência o vice de futebol Antônio Brum também deixou o clube. E por último o Tricolor Gaúcho oficializou a demissão de outros quatro profissionais que integravam a comissão técnica do clube.
A partir desse fato, o novo departamento de futebol do Grêmio, o vice de futebol Alexandre Rossato e o diretor de futebol Guto Peixoto explicaram em entrevista coletiva sobre a formação da nova comissão técnica permanente do tricolor.
"Esse sempre foi um interesse do presidente Guerra e meu, desde o início. Aliás, eram duas funções que eu falava na época (2022), coordenação técnica e coordenação física também, para evitar que quando sai uma comissão técnica tu sofra com isso. Tu sofre menos com uma comissão permanente. É sim um desejo de ambos. Mas, ele se concretiza ou não, dependendo do perfil do treinador. Então é uma coisa que a gente está discutindo neste momento, é um desejo. Pode acontecer agora, como pode acontecer depois", disse Guto Peixoto.
O vice de futebol, Alexandre Rossato, ainda concluiu a explicação trazendo um detalhe muito importante referente ao Grêmio ter sua própria comissão técnica.
"O Grêmio quer e está montando toda a sua equipe própria. Todo o treinador vem com a sua equipe, mas nada impede que ele traga esses profissionais para somar no clube e para dividir os trabalhos. Mas o Grêmio está trabalhando para isso, tem sua equipe própria da parte técnica toda, para que no caso de uma vacância o trabalho dê uma continuidade", concluiu Alexandre Rossato.
Preparador confirma contato do Grêmio
Um dos nomes cotados para voltar ao Grêmio, trata-se do preparador físico Rogério Dias, ou Rogerinho como é conhecido. O profissional fez parte da comissão técnica que conquistou a Copa do Brasil 2016 e da Libertadores 2017. Nos últimos anos, Rogerinho tem passagens por Bahia, Al-Wasl, nos Emirados Árabes, Santos e Al-Riyadh, na Arábia Saudita.
Em entrevista para a Rádio Gaúcha, Rogério Dias revelou que foi procurado pelo Grêmio, na figura do executivo de futebol, Luis Vagner Vivian, o contato ocorreu com o intuito de que Rogerinho fizesse parte da comissão técnica permanente do clube, e assim assumir o processo de reconstrução do setor da parte física do tricolor.
“O Luis Vagner Vivian, que é o executivo do clube, me apresentou o projeto do clube. De retomar uma comissão permanente do clube, reconstruir um processo que em outras gestões foi efetivado. Tivemos resultados bem relevantes. Porém é um processo de reconstrução desde a diretiva do Grêmio”, revelou Rogerinho.
O técnico que ouviu do Grêmio que ele é uma opção
A nova direção gremista busca uma reestruturação do futebol, com uma comissão técnica permanente, um novo treinador, um coordenador técnico e após esses movimentos, iniciar as contratações dos atletas, para que na próxima temporada o Grêmio seja mais competitivo.