O telefone dele tocou e não foi a primeira vez. Contudo, na ligação sempre um indicativo: o nome em questão não é a primeira opção da direção do Grêmio. O contato atual foi feito pelo mandatário gremista, Alberto Guerra. Porém, o primeiro foi feito por Antônio Brum, antigo vice de futebol do clube.
O nome em questão é de Pedro Caixinha. O português, ex-Bragantino, é uma espécie de opção stand-by para outras tentativas no mercado. Aos 54 anos, o comandante também foi alvo de clubes no país como Vasco.
"A gente está já fazendo as entrevistas com alguns treinadores. Vamos avançar o mais rápido possível pra que isso aconteça. Acho que o Grêmio está no "timing" da situação, todo os clubes estão no mesmo "timing", não vi nenhum clube fazer nenhum anúncio até agora. O Grêmio está dentro de um processo de mudança e é para isso que a gente está preparado", disse Alexandre Rossato, novo vice de futebol do clube.
Atacante faz preparação especial nas férias; veja o vídeo
Grêmio procura técnico para vencer títulos
Pelo menos esse é o objetivo do departamento de futebol gremista. Com o novo comandante e a promessa de reforços, o Grêmio quer conquistar o título do Campeonato Gaúcho de 2025, que seria o octa pela primeira vez da história.
Além disso, o Tricolor disputará a Copa do Brasil, desde a primeira fase. A Copa Sul-Americana a partir de abril, em busca do troféu inédito. Além do Campeonato Brasileiro na briga pela taça conquistada pela última vez em 1996.