A temporada de 2025 já está em pauta no tricolor e muito em pauta. O Grêmio procura um novo técnico para o ano de 2025. Só que até aqui, o novo departamento de futebol comandado pelo vice Alexandre Rossato e pelo diretor Guto Peixoto tem esbarrado em pelo menos dois grandes problemas para acertar com o novo substituto do técnico Renato Portaluppi.
A busca por um novo comandante que teria um perfil vitorioso e especialmente estrangeiro estão sendo trabalhados. Mas nas entrevistas que foram afirmadas que estão acontecendo, dois impeditivos estão incomodando o Grêmio.
O primeiro deles trata-se da comissão técnica, o Grêmio gostaria de formar uma comissão técnica permanente. Com Felipão na coordenação técnica, Rogerio Dias na coordenação da preparação física e também com um novo preparador de goleiros. O Grêmio tem James Freitas como auxiliar permanente. Nesta ideia, o Grêmio gostaria que o novo comandante não trouxesse uma equipe muito grande, e que esse novo técnico se adaptasse a esse perfil e a este modelo de comissão técnica.
O segundo grande problema está no tempo de contrato. Apesar de nada ser hoje um impeditivo para que o presidente Alberto Guerra, assine um vínculo de dois anos com o novo técnico, essa não é a tendência. No seu último ano de gestão, o mandatário do Grêmio, tende a oferecer um ano de vínculo para o novo técnico, e por isso este está sendo um grande impeditivo. Já que os treinadores que estão sendo procurados até aqui, não gostariam de assinar um vínculo tão curto, mesmo que com uma multa rescisória significativa.
Grêmio procura treinadores no mercado de transferências
Crespo é um dos nomes que o Grêmio procurou e que está com dificuldades de se enquadrar nesses dois objetivos. Outros nomes estão sendo procurados, mas o Grêmio ainda não deixa vazar as opções.
Pedro Caixinha, técnico que estava no Bragantino, é um nome. O próprio sabe que trata-se de uma oportunidade de mercado e uma terceira opção, como foi revelado pela nossa reportagem na manhã deste sábado(14).
Outro nome que foi procurado, é de Thiago Carpini. O técnico do Vitória que renovou o seu contrato com a equipe baiana tem uma multa rescisória na ordem dos R$ 3 milhões de reais. Ele se adaptaria e se encaixaria naquilo que o Grêmio pretende para a temporada 2025.
Os próximos dias serão extremamente importantes para que as definições aconteçam. Na última entrevista coletiva, os novos dirigentes gremistas afirmaram que não tem pressa e nem tem prazo, para fazer o que segundo eles é apenas uma formalidade, o anúncio de um novo técnico.
Nome cotado no Grêmio, confirma que foi procurado
Já que o trabalho está sendo feito no objetivo de encontrar soluções para 2025. Em especial na de montar um time competitivo visando a próxima temporada, em que o Grêmio vai buscar o octa do Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e também o Campeonato Brasileiro.