O meia argentino Facundo Bertoglio passou pelo Grêmio entre as temporadas de 2012 e 2013, mas sofreu por conta das lesões no clube gaúcho, no entanto, segue em atividade no futebol, atuando no futebol grego.
Aos 34 anos, o argentino atualmente defende o Iraklis, da segunda divisão grega, onde tem 9 jogos na temporada até o momento, com dois gols marcados. Bertoglio se tornou um jogador com carreira de "cigano" no futebol, passando por diversos clubes desde que deixou o Imortal.
Desde 2020, o jogador se encontrou no futebol da Grécia, onde já passou por clubes como Aris, Asteras Tripolis e Volos, todos da primeira divisão e, agora, atua na "Série B" da Grécia, com a camisa do Iraklis, onde vem recebendo oportunidades no time titular.
Pelo Grêmio, Bertoglio apresentou bom futebol, mesmo com os problemas de lesão que enfrentou. O jogador argentino fez, em duas temporadas, 21 jogos com a camisa do Imortal, marcando 8 gols pelo clube.
A carreira de Bertoglio
Antes de defender o Grêmio, Bertoglio estava no Dinamo Kiev, da Ucrânia, onde foi contratado depois de começo empolgante no Colón, da Argentina, clube que o revelou ao futebol. Depois do Grêmio, Bertoglio passou por Evian, da França e Tigre, da Argentina.
Em 2015 fez sua primeira temporada na Grécia, com o Asteras Tripolis e, no ano seguinte, foi defender o APOEL, do Chipre. Depois de duas temporadas no campeonato cipriota, se aventurou no Cazaquistão, pelo Osdabasy.
Passou pelo Lamia, da Grécia, na temporada 2018/19 e no ano seguinte atuou pelo Aldosivi, da Argentina. Depois, voltou ao futebol grego de onde não saiu mais e permanece até hoje atuando profissionalmente.